Estruturas estão sendo instaladas na avenida Presidente vargas, e a montagem deve ser concluída até a primeira semana de outubro

Ivan Duarte - O Liberal

Arquibancadas devem comportar cerca de 5 mil pessoas em cada procissão (Ivan Duarte – O Liberal)

A montagem das arquibancadas para a Trasladação e o Círio de Nazaré começou na tarde desta segunda-feira, 16, na avenida Presidente Vargas, em Belém. No total, serão disponibilizados dez mil lugares, sendo cinco mil para cada procissão. Os trabalhos devem ser concluídos até a primeira semana de outubro, com entrega após a vistoria do Corpo de Bombeiros. Todos os ingressos já foram vendidos.Durante a montagem, os operários trabalham todos os dias, das 7h30 às 17h30. Serão dois módulos, e cada um receberá em média 2,5 mil pessoas. Para este ano, uma das grandes novidades é a área de conveniência, localizada na parte de trás das arquibancadas, próximo ao Theatro da Paz. Lá, o público vai poder comprar comidas típicas, como tacacá e vatapá, além de outros produtos regionais.

Estrutura está sendo instalada na avenida Presidente VargasEstrutura está sendo instalada na avenida Presidente Vargas (Ivan Duarte – O Liberal)

“A pessoa vai entrar por esse novo acesso, vai ter uma área de conveniência, os banheiros também serão mais reservados e com uma higiene melhor”, explicou o Diretor de Arraial e Arrecadação do Círio 2019, Roberto Souza. Ele também destacou que a questão da segurança foi melhorada. “Uma vez que as pessoas entrem, vai ter um ambiente todo isolado, então os fiéis vão estar muito mais seguros ali”.

Outra novidade é a verificação de ingressos por código de barras, que dificulta as falsificações e evita maiores problemas na hora da entrada, de acordo com Roberto Souza. “Cada ingresso possui um código de barras, e pode ser impresso ou apresentado pelo próprio celular. Isso praticamente anula a ação de cambistas”, afirmou. “Nós estamos procurando sempre fazer um Círio melhor que o do ano anterior”.

Fonte: O Liberal